Depois de 11 dias de internação e de ter passado por tratamento intensivo no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), o paciente Valisson dos Santos, 33, residente em Lagarto, foi duplamente agraciado. Primeiro, pela superação e cura de infecção pelo Coronavírus. Depois, pela surpresa que teve na saída da unidade hospitalar, com a esposa lhe presenteando com a notícia de que vai ser pai.
Erineusa soube que estava grávida durante a internação do esposo e somente no momento da alta teve a oportunidade de comunicar a boa-nova, o que o fez ao lado de familiares e amigos, e com direito louvores na porta do hospital. A iniciativa emocionou as equipes e profissionais de saúde do HUL. “Deus faz infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos; trouxe vida ao meu esposo e também um bebê!”, ressaltou. “O novo de Deus sobre a nossa vida e Familia!”, agradeceu Erineusa à porta do hospital.
Relatando um pouco a situação que o levou a recorrer ao Hospital Universitário de Lagarto, Valisson lembra que em uma sexta-feira começou a ter dificuldade para respirar e também muitas dores, sendo inicialmente internado na Unidade de Doenças Respiratórias da unidade hospitalar. “Porém no domingo, piorando o quadro fui atendido por um fisioterapeuta e uma médica que marcaram minha vida; eles me transferiram para a UTI e usaram de todos os recursos naquele momento!”, observou.
“Esses profissionais amam o que fazem; cada recepcionista, técnico, médico, fonoaudiólogo; e os fisioterapeutas que me ajudaram a voltar a respirar, sem medir esforços. Fazia até quatro sessões de VNI durante o dia e a cada sessão sentia a melhora e o cuidado deles!”, ressaltou. “O HUL possui uma equipe de profissionais humanos e competentes e que precisam ser valorizados”, disse. “Nunca vou esquecer do que fizeram por mim!”, declarou Valisson, que é pastor, professor e biólogo.
Envolvimento e atenção dos profissionais
“Muito gratificante ver um paciente que foi hospitalizado em UTI Covid saindo recuperado; é de grande valia para nós profissionais”, observou Thamires Andrade, assistente social do HUL”. “Em atendimentos por videochamada que fizemos com ele e a família, mostraram muita força, afeto e positividade em um momento difícil para todos; e vê-lo saindo curado para o seio familiar nos trouxe muita alegria e emoção”, comentou.
“Nos sentimos extremamente gratas por cada alta de paciente sob os cuidados da equipe de profissionais do HUL; o sentimento que nos envolve é o de que estamos devolvendo um amor da vida de alguém; um pai, um filho, um irmão, um esposo… E nesse caso foi muito especial, porque é um bebezinho que vai ter a oportunidade de receber todo carinho e amor do seu papai”, destacou Sandra Gomes Garcia, da Unidade de Atenção Psicossocial da unidade hospitalar.
Fonte: Lagarto Notícias.
Postar um comentário