O padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant’Ana, no município de Boquim (SE), foi afastado das funções pastorais após um homem, com quem teve um relacionamento, o ameaçar de divulgar fotos íntimas. O afastamento foi confirmado pela Diocese de Estância nesse domingo (23) [veja nota abaixo].
O caso tomou repercussão na cidade após homem ser preso em flagrante no momento em que iria receber o dinheiro, na última sexta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele está sendo investigado por extorsão.
De acordo com o boletim de ocorrência prestado pelo padre, ambos começaram a se relacionar há cerca de um ano, quando o fiel foi se confessar com o religioso. O suspeito estaria ameaçando o padre de morte e de divulgar as fotos, caso ele não pagasse quantias que chegavam a R$ 70 mil.
O suspeito é servidor comissionado da Prefeitura de Boquim. A gestão municipal foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Já a defesa do suspeito disse que vai aguardar o desdobramento das investigações e, eventualmente, vai se manifestar sobre o caso.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do padre.
Fonte: G1 SE.
Postar um comentário