Para Georgeo, a medida foi tomada após anos de sucateamento e falta de investimentos na estatal. O parlamentar lamentou que o cenário tenha levado à necessidade de repassar um serviço essencial à iniciativa privada.
"Infelizmente, a falta de planejamento e os sucessivos descasos com a Deso culminaram na privatização. A população será diretamente impactada, e é preocupante imaginar que não houve outra saída diante da degradação de uma empresa que deveria ser patrimônio público", afirmou.
Uma das maiores preocupações do deputado é em relação aos servidores da Deso, que, segundo ele, podem ser afetados pela mudança na gestão. "É fundamental que os empregos dos trabalhadores sejam protegidos. Não podemos permitir que centenas de famílias fiquem desamparadas em razão dessa transição", declarou Georgeo.
O deputado ainda destacou que continuará acompanhando de perto o processo de concessão e suas consequências para o estado de Sergipe. "Vamos cobrar da nova gestora que os serviços prestados à população melhorem e que a empresa cumpra todas as suas obrigações e, principalmente, que a conta de água não fique mais cara", finalizou Georgeo.
Postar um comentário